sábado, 9 de agosto de 2014

Febre John Green

John Green é realmente um autor que merece todo o sucesso que está tendo. Eu li 2 livros dele e simplesmente amei todos, e quero ler mais ! Todos os livros que eu li dão aquele gostinho bom de quero mais sabem? 

A Culpa É Das Estrelas 
  Esse livro, acho que a maioria de vocês já leram, mas quem não leu, juro que vale MUITO à pena, é aquele tipo de livro que dá vontade de ler várias e várias vezes. E o filme saiu esse ano, quem ai já viu?
Para quem não sabe o livro é a história da apaixonante Hazel Grace, na verdade foi baseada em Esther Grace, amiga de John Green que passou parte de sua vida batalhando contra o câncer. Esther Grace Earl e John Green se conheceram em umaconferência em 2009 para fãs de Harry Potter, ela era uma fã dos livros e dos vídeos que John Green e seu irmão faziam. Desde então, viraram amigos e John Green aacompanhou até sua morte, em agosto de 2010. Esther (que em Persa, significa “estrela”), nasceu em Agosto de 1994, e foi diagnosticada em dezembro de 2006 com carcinoma papilar da tireoide (um tipo de câncer maligno), já com metástases no pulmão. Com o tumor nos pulmões, ela precisou usar tubos de oxigênio para auxiliar na respiração, ficando assim cada vez mais difícil se locomover. A menina da foto abaixo é a Esther: 

Cidades de Papel
 O livro conta a história de um menino chamado Quentin que é apaixonado pela vizinha Margo, até que um dia essa  mas  vizinha aparecer em sua janela vestida de ninja (sim, de ninja haha) "chamando" ele para acompanha-la por uma aventura à noite (eles aprontam umas coisas que só por Deus haha). E depois então, a Margo some do mapa, então ele e seus amigos passaram a procurá-la, desvendando uns mistérios. Seria legal se lançassem  um filme pra esse livro também porque a história é bem interessante.

O Teorema Katherine 
  Já ouvi muitas críticas desse livro por causa da matemática envolvida, mas o enfoque não está na matemática em si, mas sim na história de Colin Singleton que já namorou 19 garotas chamadas Katherine, ele só namorava garotas com esse nome. Depois de levar um pé na bunda da 19ª Katherine, ele fica muito deprimido. Então, Colin (garoto prodígio) sai dirigindo com seu amigo Hassan para esfriar a cabeça, e então algumas coisas interessantes acontecem haha 

Espero que gostem já leram outros livros dele ? Eu li A culpa e O teorema, meu proximo vai ser Cidades de Papel me indicam outros livros dele ? COMENTE :) BJOS


ERROS AO USAR O PÓ BRONZEADOR

eeeiii voltei.. ficaram com saudades ? Hoje tem dica pro fds e ai problemas com o pó bronzeador ?



Aparência de quem caiu de cara no glitter? Pele alaranjada demais? Se rolou alguma identificação com estas situações-mico, leia as dicas a seguir e descubra como conseguir aquele banho de sol fake e, o mais importante, natural
1. Escolher uma tonalidade muito escura
O ideal é que você opte por um bronzer até dois tons mais escuros que a sua pele, no máximo. Tome cuidado com as nuances alaranjadas, principalmente se você for branquinha. A chance do look pesar é grande. Aplique o produto aos poucos e vá comparando a cor do rosto e do colo. Se a diferença for muito grande, fica artificial.
 
 
2. Usar o pincel errado
Os modelos pequenos e com cerdas mais firmes tendem a manchar o rosto. Escolha um pincel de blush ou de pó que seja grande, farto e fofinho. A ideia, aqui, é esfumar bastante o produto para criar um efeito bem natural. Na dúvida, aposte nos chanfrados. Eles facilitam a vida!
 
3. Espalhar o bronzant no rosto inteiro
Os looks feitos por experts ficam tão incríveis, porque eles aplicam o pó bronzeador em pontos estratégicos. Anote aí! As áreas principais são as têmporas, as maçãs do rosto, as laterais da testa (próximo ao cabelo), as laterais do nariz e o contorno do maxilar, descendo para o pescoço. Sucesso garantido ou sua palidez de volta! Hahahaha. 
 
 
4. Exagerar no brilho
Evite utilizar o pó bronzant com brilho (existem vários no mercado) para marcar os contornos do rosto, como ensinamos no item 3. Você pode ficar com aspecto de quem acabou de cair de cara num pote de glitter. Socooooorro! Aplique bronzeadores brilhosos apenas nas bochechas, tipo um blush. Se rolar aquela insegurança, deixe para usar só à noite, ok? 
 
 
5. Passar apenas o pó bronzeador
Para conseguir uma tonalidade perfeita, você deve passar o bronzant por cima da sua base de sempre (aquela que tem o mesmo tom do seu rosto). Em geral, o pó não espalha com perfeição em uma pele que não tenha sido preparada.